A nova geração vem forte e apresenta a si mesma em letras garrafais.
UPSAHL, o sobrenome de Taylor em capslock, é uma cantora e multi-instrumentista estadunidense de apenas 22 anos.
O que alavancou sua carreira há alguns anos foi o lançamento do hit “Drugs”, inspirado nas aventuras vividas com os amigos durante um rolê.
A música tornou-se viral, e atualmente possui mais de 75 milhões de reproduções no Spotify em conjunto com o remix lançado com o grupo Two-Feet.
O tão aguardado álbum “Lady Jesus” foi lançado em 8 de outubro de 2021, semana passada, e atravessa diferentes gêneros como: R&B, hip hop, rock e electro-pop.
O seu lançamento teve como ponto de decolagem um coração partido, mas acabou tornando-se um álbum do tipo “encontre a si mesma” como disse UPSAHL em entrevista para a SPIN.
Ao mesmo tempo em que há músicas como “Lunatic” que é sobre estar brava e vivendo a fantasia de ser uma psycho ex-namorada, tem a parte divertida, retratada em “Notorious” e “Sunny D”, de ir pros rolêzinhos pra esquecer a pessoa amada.
E quem nunca pensou em desistir da vida amorosa? “IDFWFEELINGS” é sobre isso.
A cantora comenta que as músicas punk que ouvia na infância, por influência do pai que sempre tocou em bandas, somadas às mais tocadas nas suas playlists recentes – M.I.A, Gwen Stefani e No Doubt – inspiraram suas composições para o debut álbum.
Além de ouvir os seus EP e álbum na sequência, recomendo assistir as versões despojadas gravadas em casa com sons improvisados.
Nada como ver a decoração da sala das artistas que nóis gosta >>>
Foto da capa: Youtube