Embora seja uma banda nova, The Linda Lindas tem chamado cada vez mais a atenção, inclusive aparecendo e fazendo parte da trilha sonora do filme Moxie: Quando as Garotas vão à luta da Netflix.
A banda punk teen é formada por Bela (guitarra, vocais), Eloise (baixo, vocais) Lucia (guitarra, vocais) e Mila (bateria, vocais). Bela é a mais velha com 16 anos e Mila, a mais nova, com apenas 10 (você leu certo, apenas 10 anos). A banda formou-se em 2018 a partir de um projeto da escola e o nome é inspirado no filme japonês Linda Linda Linda (2005).
Em 2019, a banda se destacou com um cover da música “Rebel Girl” do Bikini Kill e inclusive foram chamadas para abrir um show da banda no Hollywood Palladium, dando continuidade e sendo protagonistas do movimento Riot Grrrl.
De LA para o filme, e da Netflix para o mundo >>>
Em maio de 2021, no evento “TEENtastic Tuesdays” da Biblioteca Pública de Los Angeles, a banda se destacou com a música “Racist, Sexist Boy” (33:47 no vídeo abaixo) que fala e protesta sobre um comentário racista que um colega de Mila fez na escola (não passarão!).
O vídeo da apresentação viralizou, sendo comentado por vários artistas que reverenciaram o trabalho das meninas. Como mulher, você é sempre jovem ou velha demais para as coisas, e The Linda Lindas confirma que, independentemente do que possam dizer, a hora é sempre agora >>>
SETLIST
03:27 – Claudia Kishi
05:25 – Missing You
07:50 – Never Say Never
10:41 – Monica
12:34 – Interview
30:53 – No Clue
33:47 – Racist Sexist Boy (?)
35:56 – Rebel Girl (Bikini Kill Cover)
38:39 – Big Mouth (The Muffs Cover)
Foto da capa: Reprodução/Youtube