Quem não ama ir atrás de uma trilha sonora depois de assistir a algum filme? Ainda mais quando ele se inspira em um período da música tão específico, trazendo novas referências do punk rock feminino.
Em um post anterior já foram citadas cinco músicas do filme Moxie: Quando as garotas vão à luta da diretora Amy Poehler, mas nada como a trilha completinha, né?
“No Going Back” é a música que toca logo no início do filme quando Vivian se prepara para o primeiro dia de aula. No momento em que ela descobre os textos e informações sobre o passado da mãe, incluindo a jaqueta de couro, o hino “Rebel Girl” evoca o espírito punk rock que permanece ao longo de todo o filme.
Outro momento importante é quando Vivian cria o seu próprio zine para expressar o que vem notando de errado em sua escola. A música tema deste momento é “Green Light Red Light” seguida de “Fire With Fire”. O segundo zine é inspirado pelo som de “Double Dare Ya”, também da banda lendária Bikini Kill.
A movimentação das garotas em relação ao uso de blusas de alça é agitada pela pedrada “Kitana”. Por fim, a trilha da manifestação final de toda a escola que leva ao apoio público de Moxie fica por conta de “W.A.R.R.I.O.R.”, seguida da música de encerramento “Alala” da banda brasileira Cansei de Ser Sexy.
Moxie faz com que punk rockers antigos se identifiquem com esses clássicos, ao mesmo tempo que traz novidades em sua trilha e inspira a nova geração a conhecer e reviver o movimento Riot grrrl!
Trilha Sonora
“No Going Back” – Yuno
“Like Flow” – Moving Castles
“Oasis” – Luke Buishas
“Grains of Salt” – Tacocat
“Double Dare Ya” – Bikini Kill
“Rebel Girl” – Bikini Kill
“The Impression That I Get” – The RCC Marching Tigers
“For Boston” – The RCC Marching Tigers
“Green Light Red Light” – TopLady
“Fire With Fire” – Gossip
“Pump the Brakes” – Born Rivals
“Surf” – Ka’au Crater Boys
“Leveled Up” – AO Lexx
“The Hukilau Song” – Mel Peterson
“Hang Ten” – Gary Walk
“Can’t Get Enough” – Headband
“King of Girls” – Amy Miles, Craig Wedren
“Pretty Ugly” – Tierra Whack
“Kitana” – Princess Nokia
“Just My Kind” – The Julie Ruin
“La Vie en Rose” – Lucy Dacus
“Big Mouth” – The Linda Lindas
“Suddenly Seymour” – A Giant Dog
“Heaven” – Brandi Carlisle
“Rebel Girl” – The Linda Lindas
“W.A.R.R.I.O.R.” – Ebony Bones!
“Destroyer – Lala Lala
“Alala” – CSS
Playlist completa
via: screenrant
Foto da capa: Reprodução/Youtube