Mais uma novidade que não é tão novidade assim, mas até pouco tempo era pra mim e pode ser pra você!
St. Vincent é o nome artístico de Annie Clark, uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana.
Logo de cara já é possível reconhecer a sua originalidade duplicada e estampada em seu estilo musical: uma mistura de rock experimental, pop eletrônico, jazz e mais algo que está sempre em movimento.
O quarto álbum de estúdio, lançado em 2014, que recebe também o nome “St. Vincent” merece um minuto de sua atenção (ou mais).
Além de receber o título de álbum do ano por importantes veículos de comunicação internacionais (The Guardian, Entertainment Weekly e NME), também concorreu e ganhou a categoria de Melhor Álbum Alternativo do Grammy em 2015, feito que não havia sido conquistado por uma mulher desde 1991, com a cantora irlandesa Sinéad O’Connor.
A gente espera que nunca mais passe tanto tempo até uma mulher vencer esse prêmio. Spoiler: no ano de 2016 quem ganhou a categoria foi a banda Alabama Shakes sob os vocais e guitarras de Brittany Howard (mas essa é uma outra história que virá a ser contada aqui também).
Enquanto isso, vem ser testemunha do sucesso de St. Vincent ouvindo a primeira faixa lançada de seu álbum homônimo (sempre quis usar essa palavra) chamada “Digital Witness” >>>
E/ou você pode apoiar com o seu view essa apresentação acústica da cantora no NPR Music Tiny Desk Concert em 2018 (afinal, ninguém resiste a um Tiny Desk Concert não é mesmo?)>>>
Setlist: “New York” “Los Ageless” “Slow Disco”
Foto da capa: Reprodução/Youtube.
Um comentário em “Toda sexta uma nova artista > St. Vincent”