Nem sempre a junção de dois nomes resulta naquilo que gostaríamos de ouvir, mas esse não é o caso!
SOFI TUKKER é um duo musical composto por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern. O mais curioso é que esse duo de Nova York tem muitas músicas cantadas em português brasileiro (o sotaque é tão gostoso de ouvir!), consequência dos meses em que a alemã Sophie morou no Rio de Janeiro, tornando-se fã de nossa música e cultura.
A dupla mistura música eletrônica, principalmente o house, com sonoridades latinas, presente nas letras e também nos instrumentos, como o charango (um instrumento de cordas da América do Sul).
Em 2016, SOFI TUKKER lançou o EP “Soft Animals” incluindo as músicas “Drinkee”, “Matadora” e “Awoo”. A música de destaque “Drinkee” é uma adaptação musicada do poema “Relógio” escrito pelo poeta brasileiro Chacal, e foi indicada ao Grammy Awards 2017 na categoria “Melhor Gravação Dance”.
Se você está se perguntando o que estava fazendo em 2016 para não ter ouvido essa preciosidade, rebobina a fita aí >>>
Em 2018, lançaram o primeiro álbum chamado “Treehouse”, que tem esse nome escolhido a dedo para evocar o espírito brincalhão da infância em nós todes.
Uma das faixas do álbum, “Johny”, também traz recortes de um poeta brasileiro, dessa vez Paulo Leminski!
Além do que, os figurinos (chama assim? os lookinho?) do clipe são de deixar qualquer poeta sem palavras, imagina eu >>>
A música “Energia”, também do álbum “Treehouse”, ganhou uma nova versão em parceria com ninguém mais, ninguém menos do que Pabllo Vittar! Yukê? É isso mesmo que acabou de ler!
Se você ainda não tinha motivos suficientes para ver, agora não tem desculpa >>>
Foto da capa: Reprodução/Youtube
Veja esse tweet ao final da leitura HAHAHAAHAHA
CurtirCurtir