É sempre uma tarefa árdua garimpar uma artista nova pra recomendar pra alguém, tanto, que muitas vezes eu apenas torço pra que aconteça naturalmente e elas venham até mim. Bom, até agora tem dado certo!
Essa recomendação veio do Youtube mesmo, nos dias que ele pega o embalo. La Otra é uma cantora espanhola que tem como influência grandes nomes da América Latina como Mercedes Sosa e Violeta Parra, além do rap, soul, funk, R&B, dentre outros.
Apresentando a si mesma La Otra comenta em seu website “Comecei a escrever por necessidade faz uns quatro anos, durante alguma crise de solidão. Me dei conta de que servia para curar-me, e desde então fui adquirindo o costume de limpar as feridas com música. A maneira como está organizada a sociedade em que vivemos nos traz danos de muitas maneiras que vão além do pessoal. Preciso revelá-los e entender suas marcas para poder viver e, acima de tudo, poder crescer. Isso é o que eu faço quando canto”.
Em seu primeiro álbum lançado através de financiamento coletivo “Pa’fuera y pa’dentro” já podem ser ouvidos os sucessos “Contigo” e “Se quemó”.Desde o início da carreira La Outra aposta em suas letras politizadas, feministas, críticas e irônicas misturadas com a doçura de sua voz no formato acústico.
Em “Contigo” ela traz uma alternativa ao amor romântico e todas as histórias de metade das laranjas, panelas e etc. Alguns ousam comentar que é o hino do amor verdadeiro!
Fica o convite pra gente curar nós mesmas nossas próprias feridas >>>
Esse próximo video gravado em Bogotá é um feat com La Muchacha no canal Sesiones de la cuadra, uma afronta por si só. Criticam a objetificação da mulher na nossa sociedade (sabe? quando nos tratam como mercadoria ou objeto sem se importar com nada o que a gente sente).
É pedir muito que não nos queiram sempre para nos desvestir?
Foto da capa: Reprodução/Youtube
Nossaaaaa! Amei muito 🤩🤩
CurtirCurtir