Se você está em busca da pedra filosofal, veio ao lugar certo!
Desse caldeirão chamado Luísa e os Alquimistas fazem parte Luísa Nascim, Gabriel Souto, Pedras, Zé Caxangá, Pedro Regada, Carlos Tupy e Tal Pessoa.
Esse time sabe como misturar vários elementos e causar uma sonoridade única, uma explosão controlada.
O tempero principal da banda é o brega nordestino e todas as suas vertentes, dentre eles o brega funk e o brega wave.
O álbum mais recente (o terceiro lançado) “Jaguatirica Print” teve apoio do edital da Natura Musical e proporcionou uma nova experiência para os integrantes.
Esse álbum traz batidas eletrônicas, bastante experimentação, flows e estilos dos mais variados que partem do dub, reggaeton, passam por uma pista de dança lotada até chegar no rap, e claro, no brega em sua forma mais primordial.
Já que é o terceiro álbum, vamos colocar pra tocar a terceira música do disco?
Anota o nome aí no seu “Cadernin” >
Em entrevista para a Revista Noize, Luísa conta “Eu sempre gostei de lovesongs, música de chorar, músicas de sentir saudade. Mas, na hora de fazer, eu sabia que eu conseguiria trazer tudo isso, todas essas sensações, mas fugir desse lugar do “ai, meu deus, você me deixou e agora vou morrer” ou “socorro, eu preciso de alguém!”. Tentei me colocar de outra forma nesse romantismo.” (eu também acho Luísa, acho que a gente pode ser romântico sem se apegar ao amor romântico, afinal, que graça tem uma vida sem romance?)
Sentiu essa vibe em “Cadernin”?
Mas, não é só disso que o álbum trata não, além de estilos variados, ele passa por diferentes temas e de uma forma mega envolvente e dançante!
Confere o videoclipe de “Olhos de Tocha” pra você ver a galera arrasando no passinho>>>

BÔNUS
Ah, esse bônus! Essa música da paraense Aíla com a participação da Luísa Nascim conectando o Norte e o Nordeste pelo amor (e sacanagem) entre duas mulheres.
Gata, será que cê teeeeem coraaageem (ouve a música pra ler no ritmo direitinho vai) de dar esse play?
Foto da capa: Reprodução/Youtube
geeeente, que sensacional! O Brasil é incríveeeel!
CurtirCurtir